Grupo dramático e recreativo

Data da Fundação: 
1921-??-??

Mina de S. Domingos, 15.

O Grupo Dramático Recreativo, realisou, no dia 13 do corrente, no teatro desta Mina, uma rècita, de cujo produto liquido 50 reverteu em beneficio da «Obra de Assistencia aos pobres da localidade.

Por motivos especiais não pode. mos assistir a esta récita, mas, segundo as impressões de todas as pessoas que tiveram ocasião de ver o espectaculo e que eram tantas quantas o Teatro comportarva, parece que o Grupo se portou galhardamente. Subiram á scena o drama em um acto, «Amor Fatal», e as interessantissimas comédias tambem em um acto, «Os estroinas,» «Preciosidades de Familia e «Os dois Galuchos.

O Grupo que tão dedicadamente trabalhou para levar a efeito esta rècita era constituido pelos senhores Alexandre Teodoro Parreira, Antonio Barão Martins, Manuel Dias Guita, Francisco Teixeira Capelo, Manuel dos Santos Palma, Antonio do Rosario Valente e José Antonio Braz, gentilmente coadjuvados pelas meninas Maria Marques Castilho, Conso lação das Mercês Borges e Ana Ramos, sendo ensaiador o sr. Antonio João Amaro.

Como acima dizemos, fomos informados de que todos os amadores se portaram condignamente, mas parece que os que se revelaram como uns comicos e peras foram os artistas Braz e Reis.

Louvamos a simpatica iniciativa dos briosos rapazes da Mina que, desta forma, contribuem para o seu desenvolvimento moral e intelectual e para auxiliar os deserdados da sorte que do mesmo auxilio tanto carecem.

Localização: 

Ver no Mapa