Noticias da Mina Dezembro 1897

Ano: 
1897
Descrição: 

Minas de São Domingos-Que o ano de 1898 seja mais compassivo e benigno para com a pobre humanidade e de perenes felicidades e venturas para todos o ilustre pessoal dessa redacção, bem como para os muito nobres e dignos srs, viscondes de S. Domingos, conde de Pomarão, exmo Sr Barry,sobrinho e primo dos titulares em questão, seu esclarecido representante n'estes sitios,o exmo sr Abecassis„ todos os digníssimos chefes e empregados desta mina e mais cavalheiros dos nossos conhecimentos e amizade.Uma tão sincera quanto respeitosa saudação a todos, e mil ditas e venturas na vida.
—Parece que o muito ilustre sr. conde de Pomarão, sahído de Inglaterra no dia 20 do corrente, cremos, virá acompanhado de sua muito nobre e gentilíssima esposa, visitando no seu trajecto algumas cidades da Itália, França e Hespanha, de onde logo se dirigirá a Lisboa, devendo chegar a esta mina lá para o meiado do próximo Janeiro, pouco mais ou menos.
—Segundo também ouvimos, acha-se em Paris o muito illustre e dignissimo emprezario desta mina, o Sr, Barry, que egualmente virá aqui por todo o mês de Janeiro, Que suas exas venham pois com a mais feliz das viagens.
—Ao contrario do que havia prometido em carta a alguns seus amigos nesta mina, onde foi chefe por muitos anos, já não virá aqui este ia inverno o sr, Frederico Harvey, que de S. Francisco da Califórnia, parece, acaba de partir para a Nova Zelândia.