Jogo de Futebol-Luso Serpense, 4 São Domingos, 1-1930

Ano: 
1930
Descrição: 

Foot-Ball-Luso Serpense, 4 São Domingos, 1

"Com extraordinária assistência realizou-se nesta vila [de Serpa], no dia 23 de Fevereiro p.p. um encontro de Foot-ball entre as primeiras categorias do S. Domingos F. C. e o Luso Sporting Clube desta Vila.
O S. Domingos era aguardado por muitos desportistas no Salão Nobre do Grémio Artístico F. Serpense, onde carinhosamente foi recebido pela direcção do Luso. O encontro realizou-se no campo de jogos desta vila sob a arbitragem do sr. Loubet de Oliveira.
O Luso alinhou com os seguintes elementos: Ragageles, Bito e Salta; Serra, Lobo e Mateus (Cação); Cataluna, Delgado (cap.), Rias, Gomes e Arranhado (Embica).
E o S. Domingos:
Horton; J. Gomes e Cavaco; Palma, Gomes (cap.) e Guerreiro; Martins, Parreira, Severino,J. Guerreiro e Artur.
Na primeira e segunda parte o domínio foi do Luso, havendo de parte a parte jogadas que entusiasmaram, não só os jogadores como a assistência que se manifestava a favor de ambos os grupos.

Devemos salientar o bom jogo feito pelo célebre ponta esquerda do Luso, (o Chico Embica), pois soube mais uma vez demonstrar à assistência o seu excelente jogo cómico (sic). Os marcadores dos quatro «goals» do Luso foram respectivamente M. Delgado e P. Rias, marcando 2 cada um.
Não podemos dizer quem marcou o «goal» do S. Domingos, visto não sabermos quem foi seu autor.