Biografia
Frank Woollaston Timmis morreu no Colonial Hospital, Gibraltar, de pneumonia, após apenas três dias de doença, em 6 de fevereiro de 1931, com 46 anos de idade.
Após o seu percurso escolar habitual que, no entanto, incluía um quinto ano em Charterhouse dedicado a ciências especiais, frequentou um curso de quatro anos no King's College, em Londres, que incluía engenharia mecânica e eléctrica, minas, metalurgia e topografia, do qual saiu com considerável distinção, incluindo distinções em todas as disciplinas, o título de Associado do Colégio e o prémio Tennant em mineralogia.
Passou depois dois anos na Cornualha, em West Kitty, Wheal Vor e Dolcoath. Em 1909 foi para Portugal, para a mina de São Domingos dos Srs. Mason & Barry, e em 1913 associou-se às minas de Rio Tinto, uma ligação que, com exceção dos anos de guerra, quando esteve no serviço ativo da Artilharia Real, se manteve até à sua morte.
O Sr. Timmis foi admitido como Estudante da Instituição em 1906, tendo sido transferido para Associado em 1913 e para Membro em 1929.
Vol. 41, Trans IMM 1931-32, p.662