José Simão

Nome do Pai: 

José Simão

Nome da Mãe: 

Ana Bárbara

Data de Nascimento: 
1909-08-11
Local do Registo: 
Corte de Pinto
Distrito / Pais (se for estrangeiro): 
Beja
Concelho: 
Mértola
Freguesia: 
Corte do Pinto
Local de Nascimento: 
Mina S.Domingos
Estado Civil: 
Casado
Nome do Cônjuge: 

Belmira Cabrita

Data do Casamento: 
1943-04-25
Local do Casamento: 
4.ª Conservatória do Registo Civil de Lisboa
Residência - Localidade: 
Alto do Seixalinho, Barreiro
Data de Falecimento: 
2005-02-07
Informação Pessoal: 

Biografia

Observações: 
O pai era policia na Mina de São Domingos.
Assento de Nascimento: 
Partilhar
Notas adicionais: 

Transcrição do assento

N.º 77 — José

Aos vinte e quatro dias do mez de Dezembro do anno de mil novecentos e nove n’esta egreja parochial de Corte do Pinto, concelho de Mertola, diocese de Beja, solemnemente baptisei um individuo do sexo masculino a quem dei o nome de José e que nasceu na Mina de São Domingos á meia hora da tarde do dia onze de Agosto do anno de mil novecentos e nove; filho legitimo de José Simão, policia na Mina de São Domingos, natural da freguesia de Sant’Anna de Cambas, e de Anna Barbara, d’occupação domestica, natural da freguesia de São Miguel do Pinheiro, recebidos n’esta egreja parochial, parochianos e moradores na Mina de São Domingos; neto paterno de José Simão e de Maria das Candeias e materno de Antonio Salvador e de Izabel Maria.

Foi padrinho David Rodrigues, solteiro, trabalhador, e madrinha Margarida da Conceição, casada, moradores na Mina de São Domingos, os quaes sei serem os proprios. E para constar lavrei em duplicado este assento que depois de ser lido e conferido perante os padrinhos que commigo não assignam por não saberem escrever. Vão colladas por mim inutilizadas duas estampilhas fiscaes de cincoenta reis. Era ut supra.

O Parocho collado, P.e Eugenio Manuel Martins

Averbamentos (margem esquerda)

1 — Casou com Belmira Cabrita, natural da freguesia da Anunciada, concelho de Setúbal, aos vinte e cinco de abril de mil novecentos e quarenta e três, conforme registo de casamento número duzentos[?] e cinco da quarta Conservatória do Registo Civil de Lisboa. Sem emolumentos, artigo 32 decreto 30615. Mértola, trinta de abril de 1943. O Conservador, [assinatura ilegível].

2 — O casamento averbado sob o n.º 1 foi dissolvido por óbito do cônjuge mulher, falecido em 8[?] de fevereiro de 2004. Bol. n.º 188, Mod.º 4, ano 2004. Em 16 de abril de 2004. Alberto Fernandes.

3 — Faleceu em 7 de fevereiro de 2005, na freguesia de Alto do Seixalinho, concelho do Barreiro. Assento de óbito n.º 229, ano 2005, da Conservatória do Barreiro. Boletim n.º 91, Mod.º n.º 4, ano 2005. Em 16[?] de fevereiro de 2005. [assinatura ilegível].